03/02/2010

Menininha.

Quando eu era pequenina, meu joelho vivia ralado...

Eu saía prá brincar e quase sempre caía, me machucava; e a dor era do tamanho da queda, quase tão profunda quanto a brincadeira...Minha mãe soprava, meus amigos também e não adiantava. Doía até cicatrizar... Ás vezes eu, burra, arrancava a casquinha, teimava em reviver a dor...

Minha mãe dizia: "Não vá brincar, não vá se machucar..." 
Eu desobedecia... E lá ia eu de novo brincar... Caía novamente... Machucava, chorava escondida, em silêncio, soprava sozinha minha ferida...

Hoje, já adulta, ainda não canso de brincar...

Brinco, caio, machuco, choro até ficar seca, dá casquinha e... volto a brincar...
Porque uma coisa eu aprendi nisso tudo: a gente cai sim, machuca, aguenta a dor... mas o prazer de brincar, a alegria de viver, ninguém tira! E é disso que eu gosto e não abro mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário